spot_img

Cantora baiana denuncia racismo e se recusa a retirar turbante em cadastramento biométrico

Published:

A cantora baiana Juliana Ribeiro usou as redes sociais, nesta segunda-feira (24), para denunciar que teria sofrido racismo enquanto realizava o recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador.

Segundo o relato da artista, ela entrou na sala e um funcionário pediu que ela retirasse o torço da cabeça.

“Pensei comigo: ‘De novo esta história de racismo institucional disfarçado de lei?’. Respirei fundo, sorri sarcasticamente, é claro, e respondi sorrindo: ‘Não, não posso’”, relatou.

Segundo ela, duas funcionárias a reconheceram, quando ela pediu ao funcionário que lhe mostrasse a lei que determina que o turbante seja retirado, e disseram que ela não precisava se despir do adereço.

“Saí de lá fina, dando tchauzinho para as funcionárias e deixei ele e o racismo dele colocados no devido lugar”, disse a cantora, através de relato no Instagram.

 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img