Campo do Areal na escuridão

Os moradores do Nordeste de Amaralina, reclamam da falta de iluminação no campo de futebol localizado no Areal.

Através de uma denúncia feita via WhatsApp do Nordesteusou um morador do Complexo Nordeste de Amaralina mostrou sua insatisfação sobre a situação da Arena Areal. Mario de Jesus mora nas proximidades do campo e afirma que não tem como usar o espaço como eles gostariam, pois durante o dia, o sol é muito quente e as temperaturas elevadas. Já no turno da noite o campo fica escuro. “Infelizmente a prefeitura não cuida do nosso campo como deveria, já não temos área de lazer em nossa comunidade e o que tem não tem o seu devido cuidado”, reclamou.

O campo do Areal já foi pauta de uma matéria especial aqui do NES, falando sobre os diversos problemas que o campo vem enfrentando. Após a reportagem ter ido ao ar, o mandato do deputado Rosemberg solicitou junto à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), obras de requalificação e melhorias em três campos de futebol no Complexo do Nordeste de Amaralina, situados especificamente no Areal, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz.

Na demanda, apresentada pela chefe de gabinete do mandato, Aldenira Senna, e pelo assessor jurídico, Rodrigo Coelho, consta a necessidade de nivelamento do terreno, e substituição e/ou reparo de equipamentos como traves, arquibancada, e melhorias na infraestrutura de vestiários. A reunião, que aconteceu na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), contou com a participação do diretor da Sudesb, Vicente Neto, que se comprometeu a enviar uma equipe técnica ao local.

Estamos aguardando a tão reforma das nossas praças esportivas.