spot_img

Campanha em Salvador arrecada doações para vítimas da tragédia de Brumadinho

Published:

Uma campanha arrecada doações, em Salvador, para as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG). Os donativos podem ser entregues no SAC do Shopping Paralela, a partir deste sábado (26).

Conforme a assessoria do centro de compras, são arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, ração e itens de higiene pessoal. O SAC fica no 2° piso, ao lado do Cinema. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, de 9 às 22h, e domingos e feriados, de 12 às 21h.

Até a tarde deste sábado, muitas doação já tinham sido recebidas. A expectativa é que o material recebido até a próxima quarta-feira (30) seja enviado no mesmo dia para Brumadinho.

A campanha também é feita, paralelamente, no Rio de Janeiro, onde as doações podem ser feitas nos Shoppings Fashion Mall, Jardim Gaudalupe; em São Paulo, onde os donativos devem ser levados para os Shoppings Metrô Tucuruvi e Granja Vianna; em Osaco, onde as entregas devem ser feitas no Super Shopping Osasco; em Sorocaba, onde os materiais devem ser entregues no Pátio Ciané Shopping, e em Maceió, no Shopping Pátio Maceió.

Tragédia

Vista aérea do local destruído pelos rejeitos após o rompimento da barragem da mina do Feijão, situada em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (25)   — Foto: Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo

Vista aérea do local destruído pelos rejeitos após o rompimento da barragem da mina do Feijão, situada em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (25) — Foto: Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. A tragédia deixou, ao menos, 9 mortos, e centenas de desaparecidos.

O rompimento ocorreu no início da tarde de sexta, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Foram retiradas nove pessoas com vida da lama e 189 foram resgatadas. Quase 100 bombeiros estavam no local na sexta e o número deve chegar a 200 neste sábado (26).

Segundo o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos – na tragédia de Mariana, há 3 anos, foram 43,7 milhões.

Segundo o presidente da Vale, uma das barragens se rompeu e o vazamento do rejeito também fez outra barragem transbordar. Ele diz que a barragem que rompeu não era usada há três anos. Ainda não há informação sobre a causa do rompimento.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img