spot_img

Câmara de Salvador promove sessão especial no Dia de Luta contra a Gordofobia

Published:

A Câmara Municipal de Salvador promove nessa terça-feira (10) uma Sessão Especial para celebrar o Dia de Luta contra a Gordofobia. O encontro será realizado às 18h30, no Plenário Cosme de Farias.

O evento vai debater questões relacionadas aos avanços e desafios da mulher gorda na sociedade. “Precisamos buscar temas que levem à reflexão. Todos nós somos iguais e merecemos respeito. A gordofobia, infelizmente, ainda é um trauma que deve ser eliminado do nosso país e por isso precisamos discutir abertamente esse tema”, destacou Hélio Ferreira, vereador e apoiador da Sessão Especial.

O encontro, aberto ao público, é uma iniciativa do Movimento Vai Ter Gorda, que promove ações de combate a gordofobia. O objetivo dessa vez é lembrar a importância de manter o respeito às diferenças.

A sessão contará com a presença do Publicitário e fundador do NORDESTeuSOU Jefferson Borges, que será homenageado, e da coordenadora nacional do Vai Ter Gorda, Adriana Santos, que também é a 1ª Miss Plus Size Bahia e será uma das condecoradas.

Outras personalidades reconhecidas em suas profissões e pela militância contra a gordofobia também marcarão presença e serão homenageadas, como a advogada Laina Crisostomo, a blogueira Vivian Vieira, a yarolixá Mãe Jaciara e a psicóloga Laura Augusta.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img