spot_img

Cadê a obra da Amaralina, prefeito???

Published:

Realizada no último dia 26, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para requalificação do trecho da orla entre Amaralina e Pituba foi marcada por muita festa e ânimos exaltados. Em discurso inflamado, o prefeito de Salvador, ACM Neto, acompanhado de sua turma, entre eles o prefeiturável, Bruno Reis, exibia orgulhoso o projeto de reforma do local e anunciava o “início imediato” das obras.

“Cansei de esperar, cansei das promessas do governo do estado. Cansei da falsa propaganda dessa turma. Resolvei chamar a responsabilidade e agora está aqui a obra iniciada para o bem de Salvador””, declarou o prefeito na ocasião. Entretanto, passados dez dias e o único sinal que aponta alguma obra no local é uma placa colocada na Praça João Amaral. No mais nem sinal de máquinas ou operários. Muito se falou e até aqui nada se fez.

Balaustrada que cedeu em Amaralina
Balaustrada que cedeu na Pituba e que já foi requalificada antes do anúncio da reforma do trecho Amaralina-Pituba
Escadaria na Pituba reformada
Escadaria em Amaralina
Estrutura improvisada pelos pescadores em Amaralina

Perguntar não ofende
Neto justificou a demora em intervir na orla de Amaralina, diferentemente do que aconteceu em outros pontos da cidade, afirmando que o trecho entre Amaralina e Jardim dos Namorados seria de responsabilidade do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Entretanto, na região da Praça Wilson Lins, próximo à Colônia de Pesca Pituba, e, portanto, dentro dessa circunscrição, a cerca de dois anos parte da balaustrada cedeu. Rapidamente, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção, resolveu o problema sem qualquer tipo de disputa política.

Aqui, no trecho entre o Quartel e o Largo das Baianas, problemas como esse se repetem em diversos pontos. Em face ao que fora relatado, gostaríamos de deixar alguns questionamentos a administração municipal: por que na Pituba o problema do calçadão foi resolvido em regime de urgência e em Amaralina deixou-se demanda similar se arrastar por longos dez anos se valendo do argumento de que o problema seria de responsabilidade da Conder? Dois pesos duas medidas? Abre o olho, prefeito. 2020 é logo ali e estamos de olho!!!!

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img