Bueiro sem tampa coloca pedestres em risco no bairro Santa Cruz.

Nossa equipe flagrou um bueiro sem tampa na Rua Padre José, próximo à Praça do Elite, nesta terça-feira (02).

Foto Gilberto Junior - NORDESTeuSOU

Quem passa pela Rua Padre José, mais conhecida como Ladeira do Gás, se depara com uma grande armadilha em seu caminho. Um bueiro sem tampa pode causar uma série de transtornos. É necessária uma atenção maior dos motoristas, motociclistas e até mesmo da própria população ao atravessar a rua.

A preocupação maior é com o risco de alguma criança cair ou pessoas idosas se machucarem no local. Para alertar os motoristas e evitar acidentes, moradores colocaram um piquete improvisado no bueiro.

Em contato com a Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP), fomos informados que a solicitação referente a este assunto deve ser tratada diretamente com a Ouvidoria Geral do Munício, Disk Salvador, através do telefone 156 ou diretamente com a Prefeitura Bairro.

Tentamos registrar a ocorrência através do Disk Salvador, mas não obtivemos sucesso. Passamos 15 minutos na linha e não conseguimos falar com nenhum atendente. Já a Prefeitura-Bairro Barra / Pituba informou que qualquer solicitação de atendimento precisa ser realizada, pessoalmente, no local.

Por fim, tentamos contato com a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), e em todas as tentativas de contato com o número de telefone registrado no site, a ligação falhou.

Vamos acompanhar a situação e assim que dispusermos de respostas, atualizaremos a matéria.

COMPARTILHAR
Robert Santos
Graduando em Ciências Contábeis Ativista Social e Produção Geral do Portal NORDESTeuSOU