Bebê do Nordeste com Síndrome de Down é o mais novo ícone do Instagram

Valentina Oliveira, moradora do Nordeste de Amaralina, com apenas 10 meses de vida, quebra barreiras preconceituosas e é exemplo de superação nas redes sociais.

Foto Reprodução

Valentina Oliveira é a mais nova sensação no instagram. A bebê de apenas dez meses já conta com mais de 500 seguidores no seu perfil e agora um canal no YouTube (gerenciado pelos pais Letícia Oliveira de apenas 17 anos de idade, e Carlos Henrique). Nas redes são compartilhadas suas rotinas diárias nos “stories”, além de fotos com muita criatividade e humor. “Gosto de compartilhar o dia a dia dela, para mostrar que tudo é possível quando se tem amor. E apesar das dificuldades ela é vencedora em Deus; queremos motivar a quem acha que não vai conseguir por qualquer motivo” diz a mãe.

Muitas pessoas afirmam gostar de acompanhar a rotina de Valentina, porque ela passa amor, e seu olhar “encantador” é o que se destaca como característica para o público que a apelida como “Valen”. Uma delas é Milena Valasques, que diz: “Através do insta dela juntamente com a mãe, conseguem mostrar determinação e luta, mesmo em meio aos ‘preconceitos’ ainda existentes. Valen faz a diferença”

Já Tauane Oliveira, estudante de Psicologia, comenta: “Gosto desse perfil, porque tenho a oportunidade de ver o desenvolvimento dela e o quanto que o amor e a inclusão é tão importante nesse processo. Por outro lado, se eu tivesse um bebê, não faria um perfil a não ser com o objetivo que a redes sociais dela foi criado”.

NES –  Quando descobriram os cromossomos a mais?

Pai  – Descobrimos as condições da síndrome quando ela nasceu. Foi uma surpresa de amor para todos, pois não tivemos conhecimento durante o pré-natal; os médicos não relataram nos exame.

Qual o intuito do instagram ?

Mãe – “Fazer as pessoas entenderem que a tal síndrome não é uma pedra de tropeço, e sim um motivo a mais para ser feliz. As pessoas começaram a demonstrar um amor muito grande por ela, então temos um cantinho pra expressarem isso.

NES – Qual foi a maior dificuldade enfrentada?

Mãe – Foi a desnutrição que ela teve no início, em que ela teria que ganhar 1kg em quatro dias , se não teria que se internar e graças a Deus conseguiu.

NES – Como superou tudo isso?

Mãe – Vimos muitos vídeos de superação na própria internet, além de conversar com muitos pais em comum, e estamos aprendendo a lidar com as dificuldades que sabemos que sempre vamos passar, além do amor por um cromossomo a mais.

O NES tem Valentina, como mais um exemplo de superação da comunidade e um grande sucesso, VALEN FAZ A DIFEREÇA!

Acompanhe essa fofura mirim

Instagram: @docurasdevalen

Youtube: Doçuras de Valen

COMPARTILHAR
Wesley Teixeira
Acadêmico de Psicologia, YouTuber, fotógrafo e Web Repórter do NES