spot_img

BCS Santa Cruz, realizou o primeiro exame de faixa do Projeto de Judô Fábrica de Campeões

Published:

O Professor da Federação Baiana de Judô – Sansei Ícaro Viana, solidariamente, foi o avaliador.

Dos quase 150 alunos do projeto, 34 realizaram o exame de faixa, uma vez que se enquadraram nos princípios básicos e indispensáveis do Judô: boas notas, bom Comportamento Familiar e, principalmente, conhecimento técnico, além de terem concluído o ano letivo com média mínima de 7,5 pontos. O exame não teve ônus para nenhum dos alunos que se fossem pagar, seria um valor mínimo de R$ 400,00.

Além do aquecimento e alongamento, o exame aconteceu com avaliações técnicas, através de golpes e exercícios físicos, bem como filosófica, através de perguntas que foram respondidas em japonês.

Segundo o Professor Ícaro, é surpreendente o nível técnico e de desenvolvimento dos alunos, que estão muito bons para o pouco tempo de prática (9 meses), e que estão mais avançados do que 90% dos que teve a oportunidade de avaliar.

Esse exame é o primeiro de mais 9 (ou 10) que acontecerá até os alunos alcançarem a graduação de faixa preta.

Essa é uma oportunidade de “ouro” para a Comunidade, e graças ao Sd PM Gianfranco, as crianças e jovens inseridas e compromissadas com esse Projeto, participando efetivamente de cada etapa, traz esperança de futuramente termos grandes campeões Olímpicos e até Internacionais representantando a Santa Cruz.

Policiais Militares, pais e alunos puderam comprovar e assistir a uma belíssima e emocionante apresentação de Judô, na qual todos foram aprovados com êxito e louvor, além da premiação dos alunos destaque Nicole e Luis Fabiano, bem como a certificação dos demais.

O exame de faixa não se dá com o objetivo exclusivo técnico, mas principalmente para incentivar os alunos a alcançar excelentes resultados em competições diversas.

Após a entrega das faixas, momento de grande emoção, o Professor Gianfranco foi surpreendido com uma linda homenagem feita pelos pais de alunos e alunos, bem como um delicioso coffe break .

Todo esse carinho e respeito ratifica a importância de se trabalhar sempre com amor e responsabilidade, mesmo em meio às resistências em geral e dificuldades.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img