spot_img

Base Comunitária do Nordeste promove cirurgia de catarata

Published:

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Nordeste de Amaralina, por meio do ‘Mutirão de Triagem de Catarata e Glaucoma’ e em parceria com o Instituto Oftalmológico da Bahia (IOBA), realizou neste domingo (16), no Hospital dos Olhos, na Graça, a primeira cirurgia de catarata.

A operação foi feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a paciente Ana Machado, aposentada, 63 anos eatendida pelo mutirão no dia 17 de maio, apresentava problemas no olho direito. Após realizar o procedimento, fez uma revisão nesta segunda-feira (17) e agendou uma nova cirurgia para o olho esquerdo. “Sou muito grata à Base Comunitária do Nordeste, por ter conseguido este atendimento oftalmológico”, relatou Ana.

“É gratificante perceber que as ações, planejadas por nossas bases comunitárias, promovem benefícios diversos para a população do bairro, dando-lhe dignidade e qualidade de vida. Este é o nosso foco”, ressaltou o comandante da BCS/Nordeste, tenente Hélio Braga.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img