Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia

Uma barragem se rompeu na manhã desta quinta-feira (11) no povoado de Quati, localizado na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia. De acordo com a Defesa Civil do município, as causas do rompimento da estrutura são as fortes chuvas que caem na região. 

De acordo com a Superintendência dáe Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), por conta da quantidade de lama, não é possível transitar pelas estradas, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população. Não há informações sobre feridos.

Conforme Carla Leão, coordenadora da Defesa Civil da cidade, algumas casas que ficam no povoado foram dominadas pela terra. “Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”,explicou a coordenadora.

O Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam que os moradores da cidade de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixem suas casas. 

“A preocupação é com a cidade de Coronel João Sá. Ela está na rota que a lama seguirá. Então, pedimos que as pessoas procurem ajuda. Já fiquei sabendo que a prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dos moradores. Muitos já foram para abrigos”, declarou Carla Leão. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.