spot_img

Bahia tem 20 praias impróprias para banho, segundo Inema; veja quais

Published:

O balanço divulgado ontem (1º) pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) aponta que 20 praias do litoral baiano estão impróprias para banho neste fim de semana.

De acordo com o instituto, os locais a serem evitados pelos banhistas estão em Salvador, nas ilhas da Baía de Todos os Santos, na Costa do Cacau, no sul baiano, e na Costa do Descobrimento, no extremo sul.

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultado superior a mil coliformes fecais.

Confira as praias que devem ser evitadas:

Salvador: Tubarão, Periperi, Penha, Pedra Furada, Santa Maria, Farol da Barra (trechos da Rua Dias D’Ávila e do Barra Vento), Ondina (trechos da escada de acesso e do Morro da Sereia), Rio Vermelho (próximo à escada de acesso à praia), Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Itapuã (trechos da escada de acesso à praia e da Sereia de Itapuã)
Baía de Todos os Santos: Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal), Mar Grande e Gameleira
Costa do Cacau (Litoral Sul): Malhado, Opaba e Ceplus Montante
Costa do Descobrimento (Litoral Extremo Sul): Nativos

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img