spot_img

Avenida ACM sofre alterações por causa de obras do BRT

Published:

A partir do dia 1º de agosto, a Avenida ACM irá sofrer alterações por conta das obras do BRT, que irá ligar a Estação da Lapa à Rodoviária/Iguatemi, na Linha 1. Segundo informações da Prefeitura de Salvador, entre as mudanças está a redução da velocidade para motoristas no trecho 1,7 km, entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Comercial Ramos, nas vias principal e marginal.

Confira mudanças:

Pontos de ônibus – Em função do isolamento por tapume de toda essa área em obras, o ponto de ônibus localizado na Avenida ACM em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será deslocado para perto da faixa de pedestre e da sinaleira que ficam 350 metros mais adiante, no sentido Comercial Ramos. Quem atualmente pega o ônibus neste local terá como opção o novo ponto mais à frente ou aquele situado nas imediações da IURD, que não sofrerá modificação.

Já o ponto de ônibus da região do Cidadela, que tem baixo movimento e fica em trecho onde haverá obras, será suprimido. Quem pega o transporte público nesse local terá como opção o ponto que fica mais adiante, logo depois do semáforo, com travessia para o McDonald’s. Uma segunda opção é a outra parada de ônibus próxima à Comercial Ramos, que também não sofrerá modificação. Não haverá mudanças no itinerário de linhas do transporte público.

Fluxo para automóveis – Em função da área tapumada ocupar parte da via ACM, a pista principal será alargada, preenchendo também o canteiro central. As obras de preparação para o início das alterações têm início esta semana, mas as mudanças temporárias só serão implementadas a partir de 1º de agosto.

As pistas de entrada e saída de veículos da via marginal, na área do Cidadela (após o retorno da Polêmica), serão fechadas. A velocidade máxima tanto na marginal quanto na principal, em ambos os sentidos da ACM, será de 40km/h enquanto durarem as intervenções (atualmente os limites são de 60km/h e 70km/h, respectivamente).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img