spot_img

[assista] Centenas de pessoas prestaram reverencias à São José

Published:

“Amaralina se faz hoje um povo, para exaltar e louvar São José…”. O verso da tradicional cantiga mais uma vez se fez presente na festa em homenagem à São José. Centenas de pessoas saíram pelas ruas do bairro em procissão para reverenciar o seu padroeiro. Idosos, crianças, adultos, católicos, ou não, deram seu testemunho de fé e respeito ao “padroeiro dos trabalhadores”.

Foto Reprodução NORDESTeuSOU

Há dois anos à frente da paróquia São José de Amaralina, o padre Jair Arlengo destacou a participação da comunidade com um dos elementos fundamentais da festa: “Estou feliz, sobretudo, pelo testemunho que o pessoal da nossa comunidade habitualmente dá para esse bairro. Sabendo da responsabilidade de ter São José como padroeiro da paróquia, mas também como padroeiro da igreja. Essa manifestação, revela não somente o testemunho de fé e carinho, mas também o senso de responsabilidade que o nosso povo tem. São dois anos vividos com muita alegria. Muito trabalho, mas também muita satisfação”.

Adepto do candomblé, Thiago Viana destacou que todos os anos está presente na festa e explicou: “São José é o nosso padroeiro e a gente tem que estar cada vez mais lutando pelos nossos espaços sagrados. O Nordeste tem cultura, tem axé, tem catolicismo. Todos nós estamos aqui mais um ano nessa linda procissão”. Devoto de São José, o advogado Rodrigo Coelho pontuou sobre o aspecto cultural da festa: “Essa festa é uma tradição dentro do Nordeste e da Amaralina, então é importante que a gente mantenha a cultura do nosso povo. Gostaria de parabenizar o padre Jair Arlengo pelo trabalho que tem feito à frente da paróquia. Ano que vem estaremos aqui novamente”.

Dona Maria José, completou ontem 82 anos de idade, e resolveu comemorar junto com o seu padroeiro: “Todos eu anos eu participo. Nasci no dia de São José e com muita fé vou a pé. Viva a São José”, comemorou. “São José se faz presente na minha vida. São mais de vinte anos participando dessa festa. Confio muito em São José e Nossa Senhora”, vibrou uma outra devota.  

A festa culminou com a tradicional missa campal realizada na frente da paróquia. 

Assista a Cobertura

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img