Animação foi a marca registrada do Arraiá do Bernardino 2019

E não faltou animação no Arraiá 2019 da Escola Professor Bernardino Moreira. Alunos, familiares, professores e funcionários puderam vivenciar o melhor do São João. O clima junino ficou por conta do forró, das quadrilhas, das comidas típicas e, principalmente, das vestimentas dos alunos que capricharam na fantasia de caipira.  A turma da Quadrilha Imperatriz do Forró deu um colorido especial à festa.

A professora de educação artística, Luciana Pimentel, responsável pela ornamentação do Arraiá do Bernardino e uma das maiores entusiastas da festa, explicou que esse ano a escola trabalhou com o tema sustentabilidade e cultura nordestina, onde as crianças puderam trabalhar na confecção de brinquedos utilizando materiais recicláveis e resgatando as brincadeiras juninas como pescaria, derruba-lata, quebra-pote, dentre outros.

Luciana destacou também a importância do evento: “Na festa, os alunos puderam apresentar as danças típicas dos festejos juninos como xote, xaxado, baião, quadrilha…Isso tudo com muita animação, pois as crianças ficam super empolgadas. Com essa prática todo ano a escola busca não deixar a cultura dos festejos juninos morrer. Além de ajudar no desenvolvimento da crianças”.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU