Alunos do Bernadino Moreira participam de aula de educação ambiental na praia de Amaralina

Na manhã da ultima segunda(03), os alunos do primeiro ano da Escola Professor Bernadinho Moreira tiveram uma manhã diferente. A turma foi à praia, mas não para se divertir. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma aula campo com a equipe do Amaralimpa. O tema da aula foi “Sustentabilidade e Meio Ambiente”. Durante o encontro as crianças puderam vivenciar uma catação de lixo seletiva e a importância que isso traz para o meio ambiente.  Os alunos receberem um botom e um certificado de amigo protetor do mar de Amaralina.

“O projeto Amaralimpa tem o objetivo criar multiplicadores mirim para que no futuro as pessoas tenham uma consciência ambiental melhor. Esperamos que a ideia realmente seja multiplicada por essas crianças começando pelo nosso quintal que é a praia de Amaralina”, explicou a professora de educação artística, Luciana Pimentel, que também uma das principais entusiastas do programa Amaralimpa.

O projeto – O AMARA LIMPA é organizado pelos mergulhadores do bairro e tem como objetivo proporcionar a integração dos mergulhadores e banhistas com o meio ambiente. “Dessa forma, além de manter o espaço da prática de esportes e convivência preservado o AMARA LIMPA também contribuirá com a união das pessoas e o fortalecimento comunitário da região. A sua contribuição será fundamental para darmos continuação a esta ação, assim como é muito significativo associar sua marca a uma atuação sustentável e de preservação da natureza”, frisa a organização do projeto. 

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU