spot_img

ACM Neto diz que PM auxiliará fiscalização a bares que desrespeitam decreto de quarentena

Published:

Bahia.ba

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse na manhã desta terça-feira (31) que o município terá o apoio da Polícia da Militar no trabalho de fiscalização a bares que têm desrespeitado a proibição de funcionamento estabelecida durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, o pedido de auxílio para a realização da “ações casadas” foi feito ao governador Rui Costa (PT), que teria se prontificado a atendê-lo.

“Em alguns casos, sobretudo em bairros mais periféricos da nossa cidade, nós temos detectado alguns episódios de descumprimento, sobretudo no que se refere a bares. O comércio de rua tem respeitado. Os restaurantes têm respeitado. Mas os bares, em alguns lugares da cidade, não têm respeitado”, afirmou o prefeito, durante a inauguração de uma lavanderia industrial móvel para atender pessoas em situação de rua no terminal do Aquidabã.

“Como nós não temos um efetivo de fiscais e da Guarda Municipal que possa abraçar a cidade toda de uma só vez, e a medida é muito necessária nesse momento, eu solicitei apoio ao governador, que imediatamente se colocou à disposição”, declarou.

Diante do crescimento de casos da Covid-19 na capital, ACM Neto afirmou que deverá prorrogar para além do período de 15 dias a medida restritiva imposta a bares e restaurantes.

“Mais do que nunca, precisamos ter a compreensão de cada pessoa, de cada cidadão, que o momento é de ficar em casa. Quem pode tem que ficar em casa nesse momento. Nós não vamos aceitar nenhuma medida, por ora, que traga qualquer flexibilização das regras já determinadas pela prefeitura”, disse o prefeito.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img