ACM Neto descarta retorno das barracas na Orla de Amaralina e em toda orla de Salvador

O prefeito ACM Neto descartou nesta quarta-feira (19) a possibilidade de retorno das barracas de praia que um dia estiveram instaladas ao decorrer da orla marítima da capital baiana. Em 2010, a pedido da Justiça, mais de 500 barracas de praia demolidas. Após a inauguração do cerimonial da Igreja da Conceição da Praia, o prefeito também disse ao BNews que não sabe de onde tiraram a história de que os equipamentos retornariam, e de que foi pego de surpresa com o retorno do assunto ao noticiário local. 

“Que barraca? Não existe barraca! Isso é invenção. Quando cheguei isso já era assunto vencido. E nós, o tempo todo, tivemos o cuidado de dialogar com a justiça federal, com os órgãos ambientais, e em nenhum momento se falou em barraca de praia”, recordou na manhã desta quarta-feira (19). Ele também negou que o executivo municipal esteja dialogando com Secretaria de Patrimônio da União (SPU) sobre o tema.

Durante a conversa, o prefeito fez questão de enfatizar que o retorno das barracas de praia, principalmente no antigo formato, é algo completamente fora de questão. “O que estamos acertando com a SPU é outra coisa. Para que a prefeitura possa ter domínio e administração sob a área de praia. Isso não tem nada a ver com implantação de barraca de praia”, explicou. O chefe do executivo também reiterou a existência de planos no sentido de dar seguimento a obras de requalificação na orla de Salvador.

“Temos aqueles modelos de quiosque que estão aí. Tenho pedido ao secretário de ordem pública que ele possa inclusive renovar agora os nossos equipamentos de praia”, afirmou.

Fonte: B News

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.