ACM Neto anuncia reforma do secretariado nesta terça (5) e disse que reforma do Canal do Vale, sai ainda nesse semestre.

Segundo a prefeitura, as mudanças serão para "promover ajustes"

(Foto: Betto Jr/CORREIO)

O prefeito ACM Neto vai anunciar os novos nomes dos secretários de sua administração nesta terça-feira (5), no Palácio Thomé de Souza, a partir das 10h. Também serão divulgadas mudanças no segundo escalão do Executivo municipal. 

Segundo a prefeitura, as mudanças serão para “promover ajustes e aprimorar ainda mais a prestação dos serviços públicos ao cidadão”.

Hoje, o prefeiro falou aos vereadores na mensagem de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador. Ele usou a oportunidade para fazer um balanço dos seus dois últimos anos de gestão e para anunciar investimento de R$ 21 milhões, com recursos próprios da prefeitura, para restauração do Elevador do Taboão e revitalização dos arcos da Ladeira da Conceição, da Ladeira da Montanha, além das muralhas do Frontispício de Salvador. O prefeito destacou, na mensagem, que a prefeitura vai executar com recursos próprios os projetos elaborados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

“Nem sempre tão vistosas, as obras de saneamento são imprescindíveis ao bem-estar social (…)  A nossa gestão concluiu a obra de macrodrenagem no canal do Trobogy no ano passado, beneficiando milhares de pessoas. Com investimento de R$ 96 milhões, as intervenções contemplaram a requalificação, dragagem e recuperação ambiental dos rios Trobogy e Passa Vaca, além de escoamento de água da lagoa da Paralela e recuperação do espelho d’água da lagoa do Vale Encantado”, afirmou Neto. 

O prefeito destacou ainda outras obras importantes de macrodrenagem e urbanização que estão em curso ou serão iniciadas ainda neste semestre, como a da Rua Cônego Pereira, São Cristóvão, Vale das Pedrinhas, Urbano Duarte e Rua Régis Pacheco.

“Estamos em negociação avançada com o Ministério da Integração e a Caixa Econômica para contratação de operação de crédito para as obras de macrodrenagem e urbanização da área do Canal do Paraguary”, adiantou o prefeito. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.