spot_img

Ação oferece atendimento oftalmológico gratuito durante esta semana em shopping de Salvador

Published:

A partir desta segunda-feira (20) o Shopping Center Lapa e a clínica Alclin Hospital de Olhos realizarão a Semana de Combate ao Glaucoma com serviços gratuitos. O intuito da ação é alertar a população sobre o Glaucoma com serviços de aferição da pressão ocular (tonometria). A doença do Glaucoma pode levar à cegueira irreversível.

Entre os serviços oferecidos estão a marcação de consulta para catarata e aferição de pressão ocular (tonometria). O atendimento será realizado de 20 a 25 de maio, das 09h às 18h, por ordem de chegada, no piso L3 do Shopping Center Lapa, próximo à Ótica da Gente.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam que o glaucoma afetará 80 milhões de pessoas em 2020. A previsão para 2040 é que a doença alcance 111,5 milhões. Para alertar e incentivar a prevenção, no dia 26 de maio é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img