spot_img

Abertas as inscrições para seleções de cursos técnicos no IFBA

Published:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) lançou na última quarta-feira (27) dois editais para o Processo Seletivo 2019 para cursos técnicos. As inscrições começaram nesta terça-feira (3).

No total, são 5.185 vagas nas formas integrada (2.715 vagas) e subsequente (2.430 vagas), para 19 cidades da Bahia. São elas: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Estudantes que concluíram o ensino fundamental (forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (forma subsequente) podem se inscrever entre 3 de julho e 16 de agosto, através do site do processo seletivo.

Caso não tenha acesso à internet, o candidato pode usar as instalações do Ifba para efetuar a inscrição. Para isso, é necessário entrar em contato com a instituição para verificar os horários disponíveis.

A taxa de inscrição custa R$ 35 e os candidatos podem solicitar isenção parcial entre os dias 1º e 31 de julho, comprovando que cursou os últimos cinco anos em escolas públicas (cursos do integrado) ou que cursou todas as séries do ensino médio em escolas públicas (cursos do subsequente).

Para este ano, os candidatos podem solicitar a inclusão da 2ª opção de curso, exclusão da prova de redação e atendimento pelo nome social no dia da prova.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img