spot_img

Avenida Ogunjá terá novo acesso à região do Lucaia nessa sexta-feira (1°)

Published:

Os condutores de veículos que trafegam na Avenida General Graça Lessa, conhecida como Ogunjá, terão um novo acesso mais curto nessa sexta-feira (1°) para chegar à região do Lucaia, utilizando a Avenida Vasco da Gama. A Transalvador vai liberar uma via que fica embaixo do Viaduto Luiz Cabral que facilitará o motorista a realizar uma rota mais curta. 

O  cruzamento tinha sido fechado em 2013, com a inauguração da via exclusiva para ônibus. Fabrizzio Müller, superintendente da pasta, afirmou que o novo acesso irá evitar o entrelaçamento dos veículos que saem do viaduto e querem seguir pela Av. Vasco da Gama, e aqueles que saem do Ogunjá e precisam fazer o retorno mais adiante, o que costumava causar transtornos na região, principalmente em horários de pico. 

“Técnicos da Transalvador fizeram o projeto de mudança na via. Agora, os condutores que saem do Ogunjá não precisarão mais fazer o retorno próximo à Perini, o que dará maior fluidez para o tráfego na via e comodidade para o cidadão”, explicou Müller.

Para o motorista Carlos Eduardo, 32 anos, o novo acesso dá a possibilidade de chegar ao bairro do Rio Vermelho em menos tempo já que antes era necessário realizar um retorno que fica a cerca de 400 metros do novo trecho. “Principalmente em horários onde tem mais pessoas nas ruas, sempre nos finais da tarde , onde costuma ficar sobrecarregado”, disse. 

Para viabilizar a reabertura do acesso com segurança, precisaram ser feitas algumas modificações no local. Foi realizada uma contenção no canteiro central, e o alargamento da via de exclusiva de ônibus naquele ponto, permitindo assim uma melhor trafegabilidade aos veículos. A obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP) e custou cerca de R$ 1 milhão.   

O acesso já está sinalizado, e haverá um semáforo para controlar o tráfego de veículos no local. Cabe salientar que não haverá alterações para quem estiver na Vasco da Gama e pretende seguir para o Ogunjá. Neste caso, o melhor caminho é subir o viaduto e fazer o retorno mais adiante, logo após a Perini.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img