7 anos lutando pelo Nordeste de Amaralina, viva ao NES

“Meu querido mês de Agosto / Por ti levo o ano inteiro a sonhar / Trago sorrisos no rosto Meu querido mês de Agosto / Porque sei que vou voltar” (Dino Meira)

E vai chegando Agosto… Mês de aniversário do Nordesteusou. Sete anos caminhando lado a lado com a comunidade. Mostrando a cara e dando voz à população de todo o complexo Nordeste de Amaralina. É com vocês o nosso compromisso. O Nordeste de iyá Rosinha e todo o povo de santo, dos padres e pastores que acolhem os nossos fiéis, de Aline Silva e Gilvan Bispo da Academia Novo Astral, de Dona Antônia e seu delicioso acarajé comercializado há quarenta anos na Santa Cruz, dos pescadores que tiram do mar de Amaralina o seu sustento, de  dona Vera e da comunidade da Nova República, dos vendedores ambulantes que se espremem em meio as cordas para ganhar um dinheiro no carnaval, da professora Lurdinha do Teodoro Sampaio e de todos os professores, que mesmo diante das adversidades, lutam para educar as nossas crianças, dos artistas que, através da sua arte, ajudam a levar o nome do Nordeste mundo à fora, dos pais e mães de família que acordam cedo em busca do pão de cada dia. O trabalho do NES é dedicado a cada um de vocês…

Ao longo desses sete anos optamos por trilhar o caminho contrário da mídia convencional que se diverte ao explorar às nossas misérias e estereotipar nosso povo. O reconhecimento do nosso esforço, por parte da nossa gente, é o principal combustível para o nosso trabalho. Parabéns, Nordesteusou!

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU