40ª CIPM promove curso para vítimas de explosão de gás

Aproximadamente 15 pessoas participaram da capacitação, que atende famílias em vulnerabilidade social.

Uma parceria da 40º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) com a Fundação Arte de Viver promoveu esta semana, no Centro Social Urbano do bairro, o curso ‘Respiração, Água e Som’, voltado para vítimas de uma explosão de gás, em 12 de abril deste ano, no Campo da Chapada do Rio Vermelho.

O comandante da 40ª CIPM, tenente Hélio Pitanga, ressaltou a importância de se promover ações como esta. “Estamos desenvolvendo atividades para a comunidade e percebemos que as famílias se sentiram acolhidas e mais aliviadas diante dos problemas que sofreram”, declarou.

O curso, que engloba programas de meditação, respiração e alívio de trauma, foi direcionado exclusivamente para pessoas em condições de vulnerabilidade social. Durante as aulas, iniciadas na última segunda-feira, 20, e encerradas nesta quarta, 22, foram discutidas, dentre outras coisas, a valorização da água e a importância de se ter uma alimentação saudável. “Além disso, repassamos técnicas de respiração e meditação, para que os participantes saibam lidar melhor com o estresse e com emoções negativas”, enfatizou o tenente Pitanga.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.