Projeto Ginga abre inscrições para 450 vagas em Salvador

Crédito: Divulgação/De Peito Aberto

As vagas serão distribuídas igualmente entre as escolas municipais, Vale das Pedrinhas e Cristo Rei, ambas em Salvador. Logo, cada instituição terá 225 vagas. As inscrições serão divididas em dois períodos, conforme descrito abaixo.

  • Primeiro período das inscrições: 25/02 a 27/02
  • Segundo período de inscrições: 11/03 a 15/03

Para fazer a inscrição será necessário apresentar os seguintes documentos: atestado de matrícula, cópias do RG do aluno e do responsável e do comprovante de residência. As aulas serão totalmente gratuitas e os alunos ainda receberão kit de material para utilização durante as atividades do projeto.

O Projeto

O Projeto Ginga tem o objetivo de iniciar crianças e jovens na  capoeira, onde serão ministradas aulas desta arte centenária, além de aulas de danças tradicionais afro-brasileiras, como samba de roda, maculelê e puxada de rede. Todas essas artes estão intimamente ligadas nas formações das rodas de capoeira.

Além disso, a iniciativa irá englobar oficinas de construção de instrumentos musicais como o berimbau, o caxixi e o pandeiro, fundamentais para a prática dessa manifestação cultural.

O Ginga é executado pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cielo e apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Educação.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.