Bahia domina partida, mas perde para o Liverpool na Sul-Americana

Tricolor precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para avançar na competição

Sob o olhar de 16 mil pessoas, o Bahia até fez uma boa partida, mas perdeu para o Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela ida da Copa Sul-Americana. O solitário gol do encontro foi marcado pelo atacante Ignacio Ramírez. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença no duelo de volta para avançar à segunda fase.

O que se viu no primeiro tempo foi uma partida com muitos erros e pouca produtividade. O Bahia até dominou a posse de bola, mas sentiu dificuldade de furar o bloqueio uruguaio. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 16 minutos. Shaylon cobrou escanteio e Moisés, sozinho, desviou com perigo para meta. O Tricolor assustou novamente aos 26, em cobrança de falta de Guilherme. Ele bateu com jeito, a bola desviou e exigiu boa defesa do goleiro. Aos poucos, a equipe da casa melhorou o toque de bola e produziu três jogadas de perigo, que pararam nas mãos de Bava.

O Bahia voltou com uma postura ainda mais agressiva no início da segunda etapa, tentando furar o bloqueio com tiros de longa distância e jogadas pelas pontas. E aos 6 minutos quase inaugurou o placar. Shaylon cruzou e Guilherme desviou de cabeça com força para o gol. A bola tocou na trave e sobrou para Gilberto, que bateu em cima do goleiro. O Esquadrão seguiu com as rédeas do confronto, mas encontrou o adversário bem montado. Aos 35, aconteceu o que ninguém esperava. Ignacio Ramírez aproveitou o vacilo da defesa e abriu para os visitantes.

A equipe comandada por Enderson Moreira agora foca no duelo contra o Jacobina neste domingo (10), às 16 horas, horário de Salvador, na Fonte Nova, em confronto válido pela quinta roda do Campeonato Baiano. A vaga para a próxima fase da Sul-Americana só será decidida no dia 21 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h15, horário de Salvador.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Liverpool-URU
Estádio: Fonte Nova, em Salvador;
Horário: 18h15;
Arbitragem: Jesús Valenzuela Sáez (VEN), Carlos Lopez (VEN) e Tulio Moreno (VEN);
Bahia: Douglas, Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés (Paulinha); Douglas Augusto, Gregore e Guilherme (Fernandão); Artur, Shaylon (Rogério) e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Liverpool: Bava; Rosso, Rivas, González e Makuka; Nuñez, Ocampo (Pablo Caballero), Bajter, Frederico Martinez, Franco (Juan Ramírez) e Figueredo. Técnico: Alejandro Bertoldi
Cartão Amarelo: Lucas Fonseca, Gregore (BAH); Bava (LIV)

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.