“Aulão de Boxe” levou esporte e cidadania para o Parque da Cidade

O Evento foi realizado na manhã de ontem (27), no Parque da Cidade

Foi realizado na manhã de ontem (27), no Parque da Cidade, o aulão de boxe com o técnico Gilvan Bispo. O evento, realizado através de uma parceria entre a Academia Novo Astral e Rádio Sociedade, teve como objetivo promover ligações entre o esporte e a comunidade. Dezenas de pessoas compareceram ao local.

O aulão foi conduzido pelo técnico e professor Gilvan Bispo e o mesmo afirmou que o sentimento é de dever cumprido. “O objetivo era sair do ambiente da academia e praticar a inclusão social no local aberto, acolhendo pessoas da comunidade que não praticam o esporte e as levando a participar do aulão”, explicou Gilvan.

A atleta da academia Novo Astral Renata Santana, comentou que o aulão mostra à sociedade que o boxe não é só violência, que pessoas de todas as idades podem praticar sem preconceito e sem receio por ser um esporte de contato. “O boxe assim como todos os esportes tem seus benefícios, é bom para o físico e para a mente, ajuda a ter reflexo e melhora a coordenação motora, além de mostrar que o boxe também é ter disciplina”, disse Renata.

Assista:

COMPARTILHAR
Matheus Santiago
Graduando em Comunicação/Jornalismo, e exerce a função de Jornalista do Portal NORDESTeuSOU