Academia karatê Vulkão realiza trabalho em prol da comunidade

O professor Edilson lembra das dificuldades que encontrou quando resolveu praticar o karatê

Fundada em 2006, a academia de karatê Vulkão Clube, vem realizando um trabalho de integração social com os moradores da comunidade do Nordeste de Amaralina mais precisamente na rua dos Posseiros. De acordo com o técnico Edilson Montes o esporte tem uma grande importância para o bairro e seus moradores. “A importância em dar uma atividade para os jovens, algo em que eles possam participar e fazer uma integração social maior com outras pessoas de outros locais. Além da importância que esse esporte tem para os jovens, pois ele traz respeito; disciplina; coordenação motora e aquele bem estar em está praticando o esporte”,  explica Edilson.

O professor Edilson lembra das dificuldades que encontrou quando resolveu praticar o karatê e isso o inspirou a ajudar os jovens de hoje que tem o desejo em praticar esse esporte. “Tive dificuldades em pagar uma academia. Depois que me formei em faixa preta, decidi dar aula de karatê para pessoas carentes. Surgiu a oportunidade de fazer um projeto aqui na comunidade com Gilvan do boxe, Pedra da capoeira e outros, assim formamos o projeto.” Lembrou o professor Edilson Montes.

Ainda de acordo com o professor, seus atletas disputam o campeonato baiano e o brasileiro e até fora do Brasil: “Tive atleta que foi competir na Turquia, onde foi consagrado terceiro colocado”.

Para quem tem interesse em praticar o esporte é só comparecer na academia Vulkão clube ou no CSU com os documentos: xerox da identidade; xerox do comprovante de residência; comprovante de matrícula e futuramente um atestado médico.

COMPARTILHAR
Matheus Santiago
Graduando em Comunicação/Jornalismo, e exerce a função de Jornalista do Portal NORDESTeuSOU