[Sintonia de Amor] “Não importa o que vão dizer, eu quero só você…”

Conheça a história de amor de Ana Lídia

“Olá meninos, eu sou Ana Lídia e vou dividir com vocês a minha história de amor com Janaína. Tudo iniciou quando meu amigo Daniel começou a falar para mim o quanto era apaixonado por ela, sempre que vinha me ver ele falava dela, dizia que era o amor da vida dele e que não sabia o que fazer para conquista-la. Ele insistia para terem um relacionamento e ela sempre se esquivava.

Certo dia ele decidiu pressiona-la e ela já de saco cheio, decidiu contar que tinha alguém e que esse alguém era uma mulher.
Dani, coitado, aparece aqui em casa todo cabisbaixo e me conta o ocorrido, diz que se sentiu enganado, que estava magoado e que não esperava isso dela, eu o consolei. Passou-se um tempo e perguntei para Dani se ele ficaria zangado se eu tentasse algo com ela, ele disse que não, que o caminho estava livre. Pedi a ele o contato dela e ele me passou o facebook. Na maior cara de pau adicionei Jana e mandei uma mensagem bem direta, ela tomou um susto, respondeu e não falou mais nada. Até porque ela ainda não tinha saído do armário, ficou possessa com Daniel achando que ele estava expondo ela para todo mundo. Ela morava com a tia e ficou preocupada se a tia dela descobrisse.

Depois que ela respondeu aquela mensagem nos falamos um pouco e logo depois o assunto morreu e ficamos um bom tempo sem nos falarmos, tinha até desistido. Mas certo dia ela me ligou e passamos horas conversando por ligação e daquele dia em diante não paramos mais de nos falar. Até então não tinha rolado nenhum encontro. Nos falávamos apenas por rede social, a cada dia íamos nos falando e nos conhecendo mais… Acabou batendo vontade de nos conhecermos pessoalmente, mas ela também estava em um relacionamento que não estava caminhando muito bem e já andava pensando em terminar. Disse para ela que iniciaríamos o nosso namoro assim que ela resolvesse a situação dela, foi quando ela finalmente terminou com a menina com quem namorava e resolvemos nos encontrar pessoalmente. Naquele momento foi quando decidimos iniciar o namoro.

A maior dificuldade que tivemos foi a que a maioria dos LGBTQ+ tem: como ela ainda não era assumida, morava com a tia e não tinha muita liberdade, quando vinha aqui em casa era correndo e com medo. Já eu morava com meu irmão e era assumida desde os meu 17 anos. Outro suposto empecilho da nossa relação é que eu sou mais velha que ela 16 anos, mas não deixamos isso atrapalhar. Também havia saído de um relacionamento conturbado e tinha dito para mim mesma que não namoraria ninguém mais nova que eu, eis que surge Jana com seus 19 anos, extremamente mais nova do que eu e surpreendentemente mais madura. Depois de um tempo a convidei para morar comigo, ela aceitou e estamos juntas há seis anos. Hoje somos gratas a Dani por ter nos presenteado”.

Opinião

Matheus – Que linda essa história, obrigado por dividir isso com a gente. A história de vocês é a prova viva de que o amor supera quaisquer dificuldades, supera idade, supera sexo, supera tudo que se coloca contra. É lindo de ver toda forma de amor, espero que a relação de vocês dure muito mais. Tenho muita certeza que depois de vocês dividirem isso conosco terá muitos casais LGBTQ+ que irão se inspirar em vocês  e terão a coragem que vocês tiveram para lutar contra todos.

Luis Lago – O amor sobrevive todos os obstáculos quando é verdadeiro. Como fica evidente na história de hoje. Rebusco  a literatura e me ouso a descrever esse casal com singelas e sábias palavras da poesia de Luís de Camões “amor é fogo que arde sem se ver”, esse forte sentimento que move as pessoas, o mundo. E que tanto nos faltam em dias atuais, é um sentimento necessário, e transformador. Que permeia o casal de hoje, inspiradora, lutam e resistem às batalhas da sociedade, em prol do amor! Desejo ainda mais felicidades e coragem ao casal! E como dizia o grande Renato Russo “É só o amor! É só o amor, que conhece o que é verdade”. Escreve pra gente, um cheiro, e até semana que vem!!!

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.