[Sintonia de Amor] “Fico com ela ou ele…”

Conheça a história de Vitor.

Olá meninos, eu sou o Vitor e preciso da sua ajuda. Namoro há nove meses com Emily e tenho um amigo de infância chamado Marcos, na verdade um irmão para mim. Só que eles dois não se dão bem. Marcos sempre apoiou o meu relacionamento com Emily, já ela nunca gostou do Marcos, sempre teve ciúmes da nossa amizade ainda mais quando lhe contei que ele era gay, sempre acreditava que ele me levaria para o mau caminho, que ele me apresentaria outras garotas e que acobertava meus erros, mas o Marcos nunca foi disso, sempre incentivou o meu relacionamento e tal.

Minha namorada é bastante ciumenta e meu amigo também não fica atrás. Ele me surpreendeu ao lidar muito bem com esse meu relacionamento. Os dois não têm nenhum tipo de contato, só que um dia Emily pegou o meu celular e mandou umas mensagens agressivas para Marcos, quando eu vi aquilo meu coração gelou, pois meu amigo não é de levar desaforo para casa, pensei de imediato: ferrou! Só que mais uma vez o Marcos me surpreendeu e não respondeu nada, depois me chamou para conversar e falou que ficou “p. da vida”, que só não respondeu por que não queria confusão com a minha namorada, mas se fosse com outra pessoa teria armado um barraco, eu o agradeci, porém acabou pegando ranço de Emily e não suportava nem ouvir falar o seu nome.

Fiquei “mega” dividido nessa situação o meu melhor amigo de infância e minha namorada não se darem bem, era horrível, os dois se ignoravam viviam trocando farpas, depois ela pedia que me afastasse. Até que chegou um dia que eu estava com Marcos e ela mandou umas mensagens para mim super agressivas. Ele acabou vendo e dessa vez não ignorou e os dois fecharam um barraco daqueles! Ele tomou o celular de minha mão e começou a discussão. Tempos depois Marcos veio até a mim com uma cara fechada me devolver o celular e não falou comigo o “rolê” inteiro. Assim que peguei o celular fui ver o que ambos tinham dito, mas só que estava apagado  as mensagens e a bloqueou das minhas redes sociais. Fiquei puto com ele por isso. No outro dia mandei umas mensagens brigando com ele por ele ter feito aquilo, acabamos discutindo feio e hoje não nos falamos mais, porém sinto muita falta dele e não sei o que fazer nessa situação, pois ela é minha primeira namorada, meu primeiro amor e ele meu amigo de infância.

Fala aí meninos o que você faria para resolver essa situação?

Mateus Santiago– Essa é uma situação complicada. Amigo de verdade hoje em dia é difícil de encontrar e uma pessoa que pensar em ter um futuro junto também não se acha logo ali na esquina, acredito que você deveria sentar e conversar com os dois, impor limites, dizer que Marcos tem que respeitar Emily, porque é sua namorada e a mesma tem que respeitar Marcos porque ele é o seu melhor amigo e deveria ter uma conversa em especial com Marcos porque como você mesmo disse ele suportou mais do que o necessário ele merece um pedido de desculpa. Caso ambos continuem com a treta você deverá colocar na balança seu relacionamento de 9 meses ou sua amizade de toda uma vida.

Luis Lago– Bom, vamos lá. Hoje a treta é das boas. Amo. Querido Vitor, precisa de um tempo para se, buscar refletir, encontrar seu norte. Saiba quem dita às regras da sua vida é você, apenas. Precisa compreender o que realmente quer e colocar as coisas no devido lugar. Amizade leal é uma coisa bonita e rara, valorize. Relacionamento também, ainda mais quando se tem de amor recíproco, nos tempos atuais, tá escasso. O ideal é você ter noção que amizade e relacionamento ocupam espaço, grau e função diferente no seu coração, assim como amor de pais, parentes e colegas. Sentimentos distintos. Que isso fique claro na sua relação interpessoal e que as pessoas no qual tenha algum tipo de envolvimento saiba, de forma clara. Cabe elas conviver\tentar de forma harmônica, saudável e respeitosa, além de ter entender o limite e o espaço do outro, só assim as coisas caminham. De forma geral trabalhe esse ponto na sua relação interpessoal.  Milly e Marcos acordem! Cordialidade é tudo, não há nenhum motivo real para terem essa rivalidade. Abraços, juiz e até mais.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.