#Opinião Vale fazer tudo pelo o poder?

Começamos esse artigo fazendo uma provocação: vale tudo pelo poder? Para alcançar objetivos particulares todos os dias nos deparamos com pessoas que a todo momento tentam pisar umas nas outras para subir na vida. Na comunidade do Nordeste de Amaralina não é diferente. Com a proximidade das eleições municipais começam a parecer pessoas que forjam uma falsa história de luta para se apegar a nossa miséria e roubar nossa essência para se auto promover.


Acho que não é um problema exclusivo da nossa comunidade e sim de todo Brasil. Vivemos em um sistema onde somos mera massa de manobra, não acordamos ainda para perceber que juntos podemos ir além e mudar todos esse sistema. Mas como ir contra esse sistema se a corrupção estar dentro de nós mesmos, velho admirador da velha pratica do jeitinho brasileiro? De passar na frente do outro em uma fila, de sempre ter alguém para ganhar vantagens. Não adianta colocar nas redes sociais que é contra a corrupção e não lutar contra ela dentro da gente. Cada dia que passa acabo desacreditando que juntos podemos ir além, mas ao mesmo tempo reacende uma chama que juntos podemos sim ir além, se investimos na educação em valorizar os nossos professores porque afinal de conta tudo começa pela educação.

É triste ver pessoas que não moram mais em nossa comunidade pousando ao lado de um político A ou B fazendo juras de amor só para ganhar um certo tipo de poder. Acaba reforçando o que é de costume. Vou atacar aquela comunidade para melhorar de vida, fazer minha carreira política encher meu bolso de dinheiro e dar as costas para a comunidade. É assim que acontece. Em uma certa ocasião, um certo político olhou para mim e falou seguinte frase. “Eu participei dessa obra eu ajudei a construir”. De imediato respondi a ele, mas qual é o seu papel? Para que você foi eleito? E de quem foi o dinheiro que construiu essa obra? Um silencio vagou no ar. Percebi que o desespero de se auto promover leva a pessoa a falar até o que não fez e se apropriar de algo que é nosso. Vamos pegar a nossa visão, 2020 está chegando essa é a hora da gente dizer NÃO, para a velha pratica política, dizer não para aqueles que usam a máquina pública como cabide de emprego para lá na frente usar como ameaça e moeda de troca pelo voto. Vamos juntos Nordeste, acredito se a gente se organizar vamos além e renovar o sonho de ser feliz sem vender nossa alma ou ficar refém de nenhum político até todos eles são nossos empregados. “Um mais um é sempre mais que dois”.

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.