[Opinião] Teimosia pode levar a milhares de pessoas à morte nas favelas do Brasil.

A woman wearing a face mask as a preventive measure against the spread of the new coronavirus, COVID-19, walks in downtown Sao Paulo, Brazil on March 16, 2020. - The Sao Paulo stock exchange closed down 13.9 percent Monday and the Brazilian real closed below five to the dollar for the first time ever in further fallout from the coronavirus pandemic. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Desde o início da quarentena, o NORDESTeuSOU vem intensificando a campanha de adesão ao isolamento social, cientificamente comprovada como única solução para o combate do novo Coronavírus. Mas, infelizmente muita gente não está pensando dessa forma e isso não é uma situação exclusiva do Nordeste de Amaralina. Em uma conversa rápida com outros jornalistas comunitários do Brasil foi possível identificar a teimosia que vem caracterizando o comportamento da população de diversas comunidades periféricas do Brasil. A falta de esclarecimento e a ignorância podem ser letais.

Em particular, no Nordeste de Amaralina, mesmo após a diversos pedidos e recomendações, da Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo do Estado e Prefeitura Municipal, muita gente continua levando uma vida de festas, churrascos e resenhas normais. Fotos, stories e status compartilhados nas redes sociais atestam tal informação.

Em uma matéria exibida pelo programa Fantástico, neste domingo (05), mostrou o sofrimento de familiares que não conseguiram se quer se despedir dos seus familiares mortos por conta do Covid-19, em virtude do risco do contágio. Infelizmente, nossa comunidade só vai passar a acreditar quando vidas próximas forem ceifadas por esse vírus. É o famoso pagar pra ver.

COMPARTILHAR
Avatar
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.