#Opinião – Forasteiros se apropriam de obras públicas para fazer politicagem no Nordeste de Amaralina

Autor do texto : Mário de Souza , morador da santa cruz , estudante de direito

E o Nordeste de Amaralina parece ter virado “terra de ninguém”. Já não bastasse os inúmeros problemas existentes na comunidade, agora soma-se a eles mais um: os chamados “políticos forasteiros”. Esses “forasteiros” em sua grande maioria são oriundos dos chamados bairros nobres. Costumavam visitar as comunidades de baixa renda de quatro em quatro anos em busca do “voto nosso de cada dia”. Digo “costumavam”, pois agora esses senhores aparecem no bairro se declarando como “pai” de determinadas obras, ou seja, em bom português: descaradamente se apropriam de obras públicas para fazer se promover e fazer politicagem.

Esse é o caso do vereador Alexandre Aleluia. Filho do ex-deputado, Aleluia, o nobre edil nasceu no que podemos chamar de berço de ouro. Assim como seu pai, costuma frequentar a a alta roda da high society e de repente cai de paraquedas aqui no Complexo Nordeste de Amaralina se intitulando como protetor da nossa comunidade. Ainda ontem (18), o vereador, derrotado nas últimas eleições para deputado, esteve no Vale das Pedrinhas, mais precisamente na rua Carlos Gentil, se proclamando como pai da obra da escadaria da referida localidade. Como se obra tivesse sido viabilizada através de recursos dele, não da prefeitura. Teve direito a faixa e tudo mais. Cara de pau pouca é bobagem!

Entretanto, essa prática não é exclusiva do vereador Aleluia. É muito comum ver outros com mesma desfaçatez. É preciso que o TRE esteja vigilante a isso e que, mais ainda, a população abra o olho. Não queremos migalhas, queremos políticas públicas que dêem oportunidade para o nosso povo. Não queremos asfalto ou escadaria, queremos justiça e pessoas sinceras que de fatos estejam engajadas com às nossas demandas. Chega de “toma-lá-dá-cá”!.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do NES e é de responsabilidade do autor.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.