[Devoção?] Políticos baianos comparecem à Arena e tiram lasquinha em homenagem à Irmã Dulce

Foto : Consuelo Vidal

A primeira celebração em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, ocorrida neste domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, reuniu um público de aproximadamente 55 mil pessoas. Participaram da cerimônia fieis de todas as partes do estado e do Brasil. Entretanto, entre os participantes tinham aqueles que que ali estavam por motivos totalmente alheio à fé católica: políticos de todas as tendências e partidos se acotovelaram entre os devotos transformando o evento de cunho em religioso em agenda política.

Governador, prefeito, deputados, vereadores e secretários (estaduais e municipais) reservaram o domingo para mostrar aos eleitores os seus testemunhos de fé. Todos devidamente “na beca”, como diz o bom baianês. Através das redes sociais, todos os nossos representantes faziam bonito em selfies e postagens, onde expressavam toda a sua devoção.

“Um dia pra ficar na memória. A Bahia homenageia sua Santa Dulce dos Pobres! Mais uma vez comemoramos a canonização da nossa Santa Dulce, dessa vez em sua própria terra. O domingo foi marcado por muita emoção, gratidão, amor e fé. Ela já fez muito por nós e continuará nos abençoando. Viva Santa Dulce! #SantaDulcedosPobres”, disse Rui Costa, ao lado da primeira dama, Aline Peixoto.

“É preciso que todos tenham fé e esperança em um futuro melhor. O essencial é confiar em Deus.” (Santa Dulce dos Pobres)”, escreveu o impoluto prefeito ACM Neto, que lá esteve com toda a família.

O vice-prefeito Bruno Reis, que vive a expectativa sobre a indicação do seu nome, por parte do prefeito, para a disputa das próximas eleições municipais, demonstrou toda sua fé: “Que sorte a minha celebrar esse momento tão especial com quem a gente ama! “. Comovente não?

Conhecido por sempre jogar para a galera, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Junior, fez jus à fama: “Olhar atento a imagem e ações da “Santa Irmã Dulce dos Pobres”, demonstrado pela FÉ e convicção de milhares de pessoas que ali estavam, na Arena Fonte Nova, na esperança de bons tempos que aproximem. Seu coração era muito maior que as mazelas do mundo! #segueolider #vivairmãdulce”. Em tempo: Em meio à missa, Geraldinho foi visto conversando ao pé do ouvido assuntos pouco católicos com o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

O senador Jaques Wagner foi mais um a mostrar toda a sua “emoção”: “Uma grande emoção estar entre as milhares de pessoas que celebram hoje em #Salvador a nossa Santa Dulce dos Pobres. Um orgulho e uma benção ter a nossa primeira santa brasileira levando para o mundo a imagem da #Bahia e do #Nordeste. Fátima e eu nos unimos neste domingo às diversas homenagens e preces para que seu exemplo prevaleça e seu legado floresça cada dia mais. E que as incontáveis atitudes de caridade, fé e amor ao próximo do nosso Anjo Bom da Bahia sigam nos inspirando para nos tornarmos cada vez melhores”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do NES

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU