Povo de santo marca presença no desfile do Afoxé Bamboxê, que faz parte do Projeto Bloco Nordeste de Amaralina.

O mais tradicional bloco afro do Nordeste de Amaralina, bairro com população predominante negra, o Afoxé Bamboxê, mais uma vez, marcou presença no Circuito Mestre Bimba.

O desfile do Bamboxê, que é visto por muitos, como instrumento de afirmação da comunidade negra e, sobretudo, do povo de santo do bairro, é marcado por manifestações políticas. Marcaram presença no bloco esse ano, o presidente municipal do PT, Ademário Costa, e o deputado estadual Jacó, também do Partido dos Trablhadores.

A batida inconfundível e som do agogô contagiam os adeptos do candomblé e os simpatizantes que se arriscam no passo do afoxé. Almir Odun Ará, vocalista e líder do grupo, falou ao Nordesteusou sobre a passagem do bloco:

“Gostaríamos primeiramente de agradecer ao presidente da ABCN, Bino, e a Rodrigo Coelho , pois se não fosse a ajuda deles talvez a gente não saísse. Pudemos mais uma vez desfilar ao lado da nossa família. Acho que foi bacana…Bamboxê é o povo de santo do Nordeste no carnaval”, frisou Odun Ará.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU