Escolhida Rainha Plus Size do Carnaval de Salvador

O concurso coroou Maritza Santana, 24 anos, moradora do bairro da federação que concorria com outras onze candidatas pelo título no cortejo real plus size 2020.

Representatividade! É isso que Maritza Santana pretende com o posto de Rainha do Carnaval Plus Size 2020. Em sua primeira participação no concurso, ela conquistou o coração do júri e o posto máximo da corte na folia deste ano.

Em evento realizado no Teatro Eva Herz, neste último domingo (16), foi definido a vencedora do concurso para o ano de 2020, além das duas princesas que irão acompanhar a eleita. A primeira princesa foi Joice Simas de 18 anos e a segunda princesa foi Paula Mendes de 40 anos.

Para Maritza, o concurso trouxe a expectativa de quebra de paradigmas e preconceitos. “Representatividade é a palavra que define este concurso para mim. Esse título é de grande importância, eu sendo mulher, negra, lésbica, mãe e periférica”, ponderou a vencedora.

O projeto é uma iniciativa da empresária Cynthia Paixão, eleita Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê em 2014, que objetiva quebrar tabus, promover inclusão de mulheres gordas, além de trazer diversidade para a folia da capital baiana.

A partir de agora as meninas passam a fazer parte da corte real do Carnaval de 2020, agora aptas para representar a cidade em eventos e atividades oficiais, trazendo visibilidade, esbanjando beleza e toda a simpatia que as mulheres Plus têm.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.