Equipe do Nordesteusou é intimidada por PMs; veja vídeo

Numa clara tentativa de intimidação, agentes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), atentaram contra a liberdade de imprensa. O caso ocorreu na tarde deste sábado (22), no Circuito Mestre Bimba. Quando registravam uma ação da PM (ver matéria) os profissionais do Nordesteusou (NES) foram intimidados  pelos oficiais, que inclusive tiraram fotos da equipe que estava posicionada na sacada do camarote. Os PMs ainda ordenaram que a equipe deixasse o posto de trabalho.  As imagens foram registradas pela equipe.

A liberdade de imprensa é garantida pela Federal de 19988, que garante a livre manifestação do pensamento e a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. É também um direito assegurado na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, promulgada pela Organização das Nações Unidas.

Vídeo:

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.