Defensoria busca melhoria de serviços para Carnaval do Nordeste de Amaralina

Foto: DP-BA

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) que abrir o diálogo com diversos órgãos para melhorar os serviços oferecidos aos moradores do bairro Nordeste de Amaralina durante o Carnaval, na realização da folia no circuito Mestre Bimba.  O bairro tem mais de 100 mil habitantes e sedia o carnaval desde 2012, com o desfile de mais de 70 blocos.

A Defensoria esteve no bairro em duas diligências na manhã e tarde desta segunda-feira (24). No turno matutino, a equipe itinerante, composta pelos defensores Armando Fauaze e Ricardo Carillo, encontrou as unidades de saúde Professor Sabino Silva e Menino Joel de portas fechadas. Já no turno da tarde o posto Sabino Silva operava com toda equipe regularmente e sem registro de ocorrências.

De acordo com o defensor público Armando Fauaze, em averiguação realizada anteriormente, na tarde do sábado (22), o posto de saúde Sabino Silva se encontrava fechado. Desde então a Defensoria buscou contato institucional extrajudicial com os órgãos da administração pública municipal a fim de buscar esclarecimentos sobre o funcionamento das unidades.

Nas diligências, os defensores ouviram dos moradores locais queixas quanto à ausência de unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de brigadistas públicos, da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, de iluminação precária e da fiação que oferece riscos durante a passagem dos trios pelo circuito do bairro.  “Diante das demandas pontuadas pela comunidade, da importância que vai ganhando o circuito, vamos buscar por mecanismos de diálogo e mediação para que nas próximas edições estas questões sejam tratadas de modo a oferecer um melhor serviço aos moradores que brincam a festa no bairro”, disse a coordenadora do Plantão Não Penal da Defensoria, Tatiane Franklin Ferraz.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.