Comerciante de 41 anos é eleito Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador

Comerciante de 41 anos é eleito Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador — Foto: Divulgação

O comerciante Dilson Chagas, conhecido como “Dilsinho”, de 41 anos e 142 quilos, foi eleito Rei Momo do carnaval 2020 em Salvador. O concurso foi realizado, na noite de sábado (8), no Clube Fantoches, na capital baiana.

Ao todo, seis candidatos participaram da disputa. Dilson, que já foi Rei Momo cinco vezes em Feira de Santana e uma vez em Alagoinhas, irá receber, também em 2020, as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na abertura oficial da folia, na quinta-feira (20), primeiro dia oficial do carnaval.

Neste ano, os candidatos que ficaram em segundo e terceiro lugar, o publicitário Alan Nery e o educador social Renildo Barbosa, respectivamente, foram eleitos os “guardiões do Rei Momo” e vão ocupar os postos de “braço direito” da autoridade da folia baiana.

Este ano, o concurso que completou 60 anos de história, vai homenageou Milton Ferreira da Silva, conhecido como “O Ferreirinha”, o primeiro Rei Momo da Bahia.

Para participarem do concurso, os candidatos tiveram que realizar duas provas solidárias. Eles tiveram que doar sangue no Hemoba e cada participante teve que arrecadar 80 quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados a instituições de caridade da capital baiana.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.