Com Robyssão, Os Toalhas vai estender o seu tapete rosa no Circuito Mestre Bimba apoiado pelo projeto Bloco do Nordeste 2020

Três amigos sem dinheiro para brincar nos circuitos dito tradicionais de Salvador resolveram enrolar uma toalha na cintura e desfilar pelas ruas do bairro dançando e bebendo de forma irreverente. Assim surgiu há 16 anos o bloco Os Toalhas. A brincadeira virou coisa séria. O bloco já chegou a desfilar com 1.200 associados. O “tapete rosa”, como é conhecido Os Tolhas”, é o metro quadrado mais concorrido no carnaval do Circuito Mestre Bimba.

 “Esse ano resolvemos diminuir a quantidade de pessoas. O carnaval cresceu muito o que nos impede de colocar uma quantidade muito grande de associados. Estamos felizes em ver como nosso carnaval cresceu. Hoje temos mais 68 blocos e arrastões com sete dias de muita festa. Muito gratificante saber que somos um dos precursores nessa grande festa. Vamos fazer de novo aquele lindo tapete rosa na avenida”, explica Dudu, um dos três mosqueteiros.

“É uma história muito linda construída dentro do carnaval do Nordeste. O carnaval dos Toalhas é feito com muita paz, alegria e responsabilidade. Quero convocar toda a nossa nação toalheira para fazer novamente aquele tapete rosa com muita paz e alegria. A nossa expectativa é a melhor possível. A ansiedade batendo a mil. A gente faz de tudo para satisfazer nosso associado, Em 2020, vamos fazer um dos melhores desfiles da história do bloco”, diz Papacito, mais dos mosqueteiros.

Carnaval 2020 – Nesta sexta-feira de carnaval, Os Toalhas vai desfilar com aproximadamente 900 foliões. O tema da fantasia é marinheiro. O comando da festa fica a cargo do pagodeiro Robyssão. O desfile está marcado para às 16h

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU