[Carnaval 2020] Novidades no Carnaval do Nordeste de Amaralina, confira;

Todo ano os foliões do Nordeste de Amaralina reclamam da falta de organização nos horários dos desfiles dos blocos no Circuito Mestre Bimba, situação que se agravou no ano passado com o crescimento do carnaval. Perdemos a conta de quantos blocos não completaram seu percurso por conta dos atrasos. Grande desafio para a nova gestão da ABCN (Associação dos blocos carnavalescos do Nordeste de Amaralina), que esse ano tem como objetivo reorganizar os desfiles. Em conversa com nossa equipe Bino presidente de ABCN, falou sobre como pretende atuar para resolver esses problemas. “Estamos trabalhando para colocar o melhor para a população. Petendemos colocar 12 pessoas trabalhando para fiscalizar o circuito e vamos dar suporte a todos os blocos associados e os outros que fazem parte da outra associação. Nossa diretoria vai ficar de plantão durante todo o Carnaval para dar esse suporte.”

Sobre a regularização dos horários o novo presidente falou que um alinhamento entre a ABCN e a Associação Mestre Bimba para garantir que todos os blocos desfilem e cumpram o horário determinado na programação. “Nós estamos trabalhando alinhados. O que houve no ano passado foi a ausência da ABCN, esse ano vai acontecer a presença da ABCN fazendo com que as coisas funcionem de forma que os erros que foram cometidos no passado não se repitam. Vamos trabalhar para que juntos o carnaval possa fluir. Precisamos da compreensão de todos os blocos para juntos fazermos o melhor carnaval de bairro de Salvador. Quem errar e não respeitar os horários será punido. Vamos caminhar unidos porque carnaval dividido não leva a nada.”


O Carnaval do Nordeste de Amaralina começa oficialmente no dia 19 de fevereiro com a tradicional abertura feita pelo o NUCANA (Núcleo de Capoeira do Nordeste de Amaralina) e vai até o dia 25. Cerca de 52 blocos vão desfilar no Circuito Mestre Bimba e prometem levar alegria e diversão para o maior e melhor carnaval de bairro de Salvador.