Repertório musical dos Blocos infantis é alvo de reclamações

Por meios das redes sócias do NES internautas contestaram o repertório musical dos blocos infantis que desfilaram no Circuito Mestre Bimba.

Foto Reprodução NORDESTeuSOU

Quase quinze dias após o carnaval, assuntos ligados à folia, ainda vem sendo alvo das rodas de bate-papos e conversas por parte dos moradores da comunidade. Um grupo formado por pais associados dos blocos infantis, entraram em contato com o NES através das redes sociais, demonstrando insatisfação pelo repertório musical utilizado nos desfiles.

Elvira Lemos, moradora da Santa Cruz, levou seus dois filhos, e repudiou o ocorrido: “Fiquei aborrecida. Levei meus filhos com o intuito de serem inseridos desde pequenos na nossa cultura carnavalesca, e me deparo com esse desrespeito. Um total descaso. Músicas com temáticas que não cabe para crianças de nenhuma faixa etária. Fique incomodada e alguns minutos do início do percurso com o bloco, retirei meus filhos e fui embora”.

Mônica Santos é moradora e prestigiada do carnaval, e também demonstrou sua insatisfação com o repertório usado: “Uma grande iniciativa que faz acontecer o bairro, é o carnaval. Blocos com grandes números de foliões, numerosas a quantidade de crianças e seus responsáveis brincando e curtindo. Só que é bloco para crianças, então, vamos deixar as crianças se divertirem, e por que não um repertório musical na linguagem delas? Fiquei muito decepcionada pela atuação musical dos blocos, vi uma falta de respeito com essa identidade do ser criança. O descontentamento foi geral”, queixa-se a foliona.  A mesma ainda faz uma alerta aos representantes: ”Senhores dirigentes do carnaval do Nordeste e presidentes dos blocos infantis, vamos ter mais respeito… Tocar músicas adequadas a este público. Estamos juntos para proporcionar um carnaval top de excelente qualidade para o bairro. Algo a se pensar para os próximos anos”, ressalta Mônica.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.