Persistência e foco no objetivo de ser a mais bela dos belos. Após oito tentativas, o sonho da secretaria executiva Daniele Nobre, iniciado ainda na infância, foi realizado na noite deste sábado (17) quando ela foi coroada Deusa do Ébano 2019 do Bloco Ilê Aiyê.

Aos 30 anos, Daniele foi eleita Rainha do Ilê Aiyê em festa realizada no Senzala do Barro Preto, no Curuzu, em uma noite mais que especial por celebrar duas datas importantes da agremiação: os 45 anos do bloco e os 40 anos da Noite da Beleza Negra, considerado um dos principais eventos do pré-Carnaval de Salvador.

Na final, ela concorreu com outras 14 candidatas e se destacou não só pela beleza, mas também pela performance e pelo figurino, além de ter sido uma das que mais ovacionadas pela plateia que acompanhava o desfile no espaço lotado. 

Eleita deusa, Daniele desfilou pela primeira vez no Ilê em 2008. Antes, sempre quis sair no bloco, mas era impedida pela mãe, que não permitia que ela desfilasse por ser menor de idade. Ao atingir a maioridade, desfilou após ser levada pela irmã mais velha.  

“Eu achava tudo lindo, mas não achava que poderia estar ali, achava que não era digna de estar ali. Mas o bloco te ousa, você fica ousada. Então, decidi participar, decidi que iria concorrer”, lembra ela, que disputou o posto de Rainha do Ilê já em 2008. 

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.