Olodum faz apresentações gratuitas para baianos e turistas

Na rede hoteleira do Centro Histórico, a ocupação média gira em torno de 80%,

Foto: Tatiana Azeviche

O bloco e banda Olodum realizam o Festival de Música e Artes Olodum (Femadum) neste sábado (9) e domingo (10), no Largo do Pelourinho, a partir das 13h. Gratuito e aberto ao público, o evento é um atrativo para baianos e turistas visitarem o Centro Histórico no fim de semana. Com apoio do Governo do Estado, a programação inclui concurso de música e show, num animado esquenta para o Carnaval. 


Na rede hoteleira do Centro Histórico, a ocupação média gira em torno de 80%, como no caso das pousadas Des Arts e Beija Flor, no bairro do Santo Antônio. O Laranjeiras Hostel também alcança o mesmo índice de ocupação por visitantes interessados na  programação cultural. “Indicamos aos turistas eventos como este porque é oportunidade para conhecerem mais da nossa cultura”, afirma Nilton Ribeiro, da recepção da Pousada Beija Flor, no Santo Antônio. 


Divulgação da Bahia 


O Olodum é um dos grupos musicais que mais divulgam a Bahia. Os tambores dão o ritmo ao samba-reggae, que conquista fãs em todo o mundo, despertando o desejo de viajar até a capital baiana para conhecer o berço da música que contagiou artistas nacionais e internacionais, como Michael Jackson e Paul Simon. 
Este ano, o bloco completa 40 anos e desfila na sexta-feira e domingo de Carnaval (1º e 3 de março), nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina).


Fonte: Ascom/Setur

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.