Feliz Ano novo Nordeste de Amaralina, enfim o Carnaval acabou.

“Carnaval, desengano / Deixei a dor em casa me esperando / E brinquei e gritei e fui vestido de rei / Quarta-feira sempre desce o pano”. 

Foram sete dias de festa. Sete dias em que cada folião que desfilou pelo circuito Mestre Bimba se vestiu de rei, como nos versos da canção “Sonho de um carnaval”, de autoria de Chico Buarque. “Que gente triste possa entrar na dança/Que gente grande saiba ser criança”, completou Chico. E assim foi feito. Mesmo que só por alguns dias, todos os problemas foram esquecidos. A ordem era ser feliz.  As intermináveis filas nos postos de saúde, o desemprego, o péssimo serviço de transporte e as violentas incursões policiais deram lugar a uma avalanche colorida que pintou de alegria o Complexo Nordeste de Amaralina.

A comunidade novamente deu um show. Se Governo do Estado e Prefeitura, ao contrário do que acontece nos circuitos ditos tradicionais, preferem fechar os olhos para as demandas do circuito Mestre Bimba, nossos foliões mostraram que aqui se sabe fazer festa. A nossa espontaneidade é o nosso diferencial. Quem resiste à batida mágica do Afoxé Bamboxé? E aquele sambinha esperto da galera do QG do Pagode, do Sem Miséria e do Samba da Vela? O tradicional tapete rosa dos Toalhas enchem às nossas vistas. As Nordestina, #Baile dos Artistas, As Direitinhas e Segue o Fluxo fizeram bonito em seus respectivos desfiles! E como não esboçar um sorriso diante  da doçura e da graça daquela menina, que ainda criança, já samba com a mesma desenvoltura com que brinca nas ruas da Serra Verde ou do Sítio Caruano?  Onde aprendeu? Essa criança que dança feliz é mesma que se abraça à mãe nas noites em que a polícia lhes rouba o sossego? Ah, o carnaval…

Problemas existiram, é claro. E que fique a lição para que não mais se repitam. ABCN e Associação Circuito Mestre Bimba devem explicações. Alô, Eudes. Alô, Candinho. Infelizmente, a politicagem também rolou solta. As demandas pessoais jamais devem ser sobrepostas aos interesses do coletivo. Alô, pessoal da prefeitura! Um salve para o deputado Rosemberg, para o advogado Rodrigo Coelho, Leozana, Gilvan Bispo e o grande destaque desse carnaval o nosso amigo Robertinho, pelos serviços prestados ao carnaval do bairro. Modéstia à parte, palmas para toda nossa equipe do Nordesteusou que se esforçou ao máximo para mostrar ao mundo toda a beleza da nossa festa, foram mais de 47 países conectado com a gente, e mais de 1 Milhão de virtualizações em todas as nossas plataformas digitais Valeu, Nordeste!!! Que venha o NORDESTE DAY.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU