Educador social Renildo Barbosa é eleito Rei Momo do Carnaval 2019 de Salvador

(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

O educador social Renildo Barbosa, de 42 anos e 119 quilos, foi o Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2014. Na noite deste sábado (16), em concurso realizado no Clube Fantoches, ele foi reconduzido ao cargo. Renildo derrotou outros 15 candidatos e conquistou o título para representar a folia da capital baiana em 2019 e receber as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na quinta-feira (28), primeiro dia oficial do Carnaval em Salvador. 

“Eu quero representar o carnaval e o respeito às diferenças. O Rei Momo tem esse papel e precisa colaborar na conscientização de várias coisas durante a folia. Conscientizar que não é não, falar um basta para o trabalho infantil, para as explorações. É nosso dever saber disso. E a folia corre em minhas veias”, afirmou Renildo, quando ainda era candidato ao posto. 

Este ano, o concurso teve uma novidade na escolha do vencedor. Além de Renildo – que será o Rei Momo oficial da festa – foram eleitos dois guardiões que irão se revezar com o Rei Momo para cumprir a extensa agenda da folia. Confira quem são dois dois guardiões do Rei Momo de Salvador: 

1. Aderbal Neto, 38, corretor. Primeira vez concorrendo

2. Alan Nery, 31, publicitário. Foi Rei Momo em 2015 e 2017

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.