Deusa do Ébano do Ilê Aiyê será escolhida neste sábado na Senzala do Barro Preto

Escolha acontecerá na Noite da Beleza Negra, no Curuzu

Foto Reprodução

Será eleita neste sábado (16), na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, a Deusa do Ébano do bloco afro Ilê Aiyê para o ano de 2019. De acordo com o portal G1, 15 mulheres estão concorrendo ao posto que sucederá Jéssica Nascimento, Deusa do Ébano de 2018. 

A eleição vai acontecer durante a 40ª edição da Noite da Beleza Negra. O evento, que está marcado para iniciar às 21 horas, também contará com os shows de Gilberto Gil, Daniela Mercury e Caetano Veloso. 

A Deusa do Ébano, segundo os organizadores do evento, terá o papel de representar a consciência da mulher negra em diversas aparições de destaque no Carnaval e ao longo do ano. Além disso, fora da folia de Momo, a nova Deusa será uma representante do bloco em eventos de cunho social e marcará presença em outras partes do Brasil e do mundo durante as apresentações do Ilê. 

Confira abaixo o nome das 15 concorrentes:

1. Juciara do Espírito Santo
2. Jucineide Ferreira
3. Gleiciele Teixeira
4. Ivana Paixão
5. Larissa Ferreira
6. Larissa Valéria
7. Rafaela Rosa
8. Carla Dandara
9. Caroline Xavier
10. Daniele Nobre
11. Elza Silva
12. Nana Sarah
13. Amanda Conceição
14. Bianca Costa
15. Lumena Aleluia

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.